Terça, 07 Julho 2020 08:25

Medidas Municipais de enfrentamento a Pandemia do Novo Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Alvorada do Oeste, através da Secretaria Municipal de saúde, visando conter a propagação do vírus vem adotando medidas diariamente, que visam isolar os pacientes que testam positivos e pessoas com sintomas gripais. Para que o trabalho de prevenção e cuidado seja realizado para com a população, foi criado o Comitê de enfrentamento ao COVID-19 com representantes de vários segmentos. Temos 5 equipes de saúde da família funcionando preparadas para o atendimento a população, são as equipes de Terra Boa, Tancredópolis e 3 na zona urbana. Está em funcionamento também a central do Covid com 1 médico e 1 enfermeiro que atendem de segunda a sexta todos os pacientes com síndrome respiratória gripal, sendo realizados em média 15 exames de PCR e 50 teste rápido por semana, além do mutirão do teste rápido que atendeu uma quantidade significativa. O disk COVID possui 2 números disponíveis à população para encaminhamentos e orientações. A Secretaria Municipal de Saúde vem disponibilizando kits medicamentosos para prevenção e tratamento do COVID-19, a distribuição do Kit será realizada conforme conduta pós-avaliação médica e conforme prescrição adequada para cada paciente.
Reforçamos que essa é uma medida para diminuir o risco de complicações clínicas dos pacientes sintomáticos e importante medida para o controle da doença.
Portal CORONA VÍRUS da Secretaria Municipal de Saúde de Alvorada do Oeste - RO.